Exercícios para fazer em casa!

exercicio-em-casa-flexoes-de-bracos

Com a vida corrida muitas vezes não sobra tempo para os exercícios, então separamos alguns exercícios que você pode fazer em casa e deixar a preguiça de lado.

Exercícios para o bumbum, pernas e coxa.

Panturrilha – Em um degrau, posicione apenas a pontinha dos pés na superfície e apoie as mãos no corrimão ou na parede para não perder o equilíbrio. Erga o corpo, ficando nas pontas dos pés, e desça o máximo que conseguir, levando o calcanhar abaixo do nível do degrau.

Bumbum e coxa (agachamento aberto) – Com os pés afastados e na posição “dez para as duas” (como os ponteiros do relógio), desça flexionando os joelhos até as pernas formarem um ângulo de 90 graus e volte à posição inicial.

Bumbum e coxa (agachamento fechado) – Separe as pernas na posição paralela (pés e pernas apontados para frente). Abaixe flexionando os joelhos até as pernas formarem um ângulo de 90 graus e retorne.

Dica: Para tornar o exercício mais difícil, segure um saco de alimento ou outro objeto pesado (entre 5 e 10 quilos, dependendo da sua resistência) à frente do corpo, com os braços totalmente esticados para baixo e no meio das pernas.

 

1119

Exercícios para fortalecer os braços

Bíceps – De pé, com os joelhos paralelos e levemente flexionados, segure um saco de mantimentos de cerca de 2 kg em cada mão e mantenha os braços esticados para baixo, colados no corpo e com as palmas das mãos voltadas para frente. Traga os pesinhos em direção ao peito e volte à posição inicial. Lembre-se de manter os cotovelos rente ao corpo.

Tríceps – Para dar adeus ao “músculo do tchau” flácido, sente-se em uma cadeira sem encosto, mantendo a postura ereta. Segurando o peso em uma das mãos, erga o braço em direção ao teto, aproximando o bíceps da orelha. Desça a mão em direção às costas, movimentando apenas o antebraço, e erga novamente. Se precisar, segure o tríceps com a mão que está livre para evitar que o braço saia do lugar. Repita o movimento 15 vezes e então faça o mesmo com o outro braço.

i330456

Exercícios para queimar gordura

Essas atividades são capazes de acelerar o metabolismo e gastar calorias. Faça, pelo menos, 30 minutos diários, cinco vezes por semana.

Corrida – Correr por 30 minutos consume cerca de 600 kcal. Dependendo da duração e intensidade, o organismo continua gastando calorias por até duas horas após o término do exercício.

Bicicleta – Faz com que o corpo use mais a gordura como fonte de energia, o que é ideal para quem quer emagrecer. Uma pedalada de 30 minutos chega a gastar 500 kcal.

Dança – Além de movimentar um grande número de músculos, é uma ótima opção não só para quem quer diminuir alguns centímetros, mas também para relaxar do estresse do dia a dia e se divertir. Coloque seu ritmo favorito e saia dançando pela casa, ou então invista em um DVD de dança, que é ainda melhor, pois ensina os passos ideias para queimar caloria. Uma hora de aula seca, aproximadamente, 350 kcal – e passa rapidinho.

pular-corda-emagrece

 

Visite nossa loja e confere nossa coleção moda fitness e treine com conforto e estilo.

 

 

Um comentário paraExercícios para fazer em casa!

  • Leonardo Farias  diz:

    Muito boas essas dicas. Não emagrece quem tem preguiça rs

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>