Como não abandonar a atividade física no inverno.

 

 

 

malhando-na-academia

 

 

O frio chegou! Junto com ele vem à vontade de ficar em casa debaixo do cobertor e deixar de lado os exercícios, verdade? Apesar do clima frio, e a falta de disposição para encará-lo é importante manter sua rotina de atividades, mesmo que reduzida.

Confira neste post algumas dicas para não deixar o frio vencer.

Música

Para ajudar a quebrar o “gelo” escolha um playlist recheado de música que contribuam na motivação para treinar. A principal dica é pular da cama bem cedo e já ligar o som.

 

Treine com companhia

Para quem não gosta de malhar sozinho é uma boa tática para não abandonar o treino, amigo, vizinho, primos , namorado … É uma boa estratégia para um animar o outro e não abandonar o barco no inverno.

 

Direto ao ponto

Se você optar por fazer exercícios após o expediente, evite distrações. Deixe o trabalho e vá direto para a academia. Assim, o risco de perder o animo, ou se distrair com outros a fazeres é praticamente anulado. Tenha a atividade física como um segundo expediente, ou primeiro, se seu caso for treinar antes de trabalhar. Imagine que você tem que bater o ponto na academia, se não o fizer, o dia de trabalho é descontado e a conta pode pesar no verão.

 

Aquecimento

Nos dias mais frios é normal que os músculos fiquem encurtados e tensos. Fazer um bom aquecimento e um alongamento caprichado não só aumenta a temperatura corporal, como evita a tensão muscular. Agitar o corpo antes de sair de casa garante também um melhor desempenho durante a atividade física. Mas não se esqueça, eles devem ser feitos logo antes do exercício. Então, caso você demore um tempo até chegar a academia ou seu local de treino, não esqueça de fazer novamente o alongamento.

 

Sem estresse

Praticar uma atividade física não deve ser algo feito à contra gosto, ou algo que deixe quem pratica ainda mais estressado. É muito importante sempre relacionar a atividade física ao prazer.  Fazer um exercício para emagrecer ou fortalecer os músculos, sem gostar de nada, é atalho para desistir rapidinho. Pratique modalidades que combinem para você, boa forma e diversão.

Entre no clima e comece a treinar, daqui a pouco o verão está ai de novo e você vai querer exibir a boa forma.

Acesse nosso site e conheça todos os modelos fitness para arrasar no treino.

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>