O underwear masculino, muito além da praticidade

Quem pensa que lingerie só é assunto de homem quando enfeita as curvas de uma bela mulher, está redondamente enganado, o underwear masculino vem crescendo dentro e fora do Brasil. Sua evolução teve início há milênios, mas foi no século XX que os homens começaram a esperar um pouco mais do que praticidade de suas roupas íntimas.

 

 

Depois do ano de 1970, o ideal de homem provedor e pai de família deu lugar à valorização do corpo másculo, jovem e atraente. Assim, os conceitos de beleza e sensualidade, antes associados apenas ao undewear feminino, passaram a nortear também a produção voltada para eles. E as décadas seguintes assistiram a uma proliferação de tecidos, modelos, cores, estampas e produtos inusitados.

 

 

Na década de 1990, astros do hip-hop popularizaram a calça baixa estilo sagger, deixando grande parte da cueca à mostra. Foi um prenúncio do que desponta atualmente como tendência: as peças íntimas feitas para serem exibidas, e não mais escondidas sob outras camadas de roupa.

 

 

 

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>