Look academia - academia no inverno

Look academia – o fim das desculpas para abandonar a academia no inverno

É inevitável: a temperatura cai e a preguiça aumenta; o dia começa penoso ao ter de sair das cobertas quentinhas para encarar o banho, é duro sair do banho e ter de encarar um dia de trabalho, quem dirá uma academia lotada ou um parque gelado. Pode parecer difícil de acreditar que, diante de tanta adversidade provocada pelo frio, esta seja a melhor época do ano para encarar a academia e perder aqueles quilinhos extras que ficaram sobrando do “projeto verão”.

Quando o clima esfria, o corpo precisa queimar mais calorias para manter-se aquecido, consequentemente, manter a rotina de treinos no inverno ajuda a potencializar os exercícios e aumenta em até 30% a queima de calorias. Se ainda assim você não está convencida de que treinar no inverno é uma ótima opção para encarar o verão com tudo, é sempre bom lembrar que no inverno tendemos a comer mais –e não é só por conta das delícias das festas juninas- para manter as atividades dos organismo normalizadas.

A culpa do quentão que ainda nem chegou já está batendo a porta mas então aparece aquela pergunta fundamental: com que roupa eu vou? No verão não tem erro, um shorts e um top com um rabo de cavalo estiloso e você está pronta para aproveitar um dia de treino, mantendo-se fresquinha e ainda podendo acompanhar os resultados da academia mas e no frio? Ainda mais para quem pratica exercícios em lugares abertos! Bora espantar a preguiça e criar looks incríveis para não abandonar a academia no frio.

Para não passar calor, a aposta é o básico

Look academia - look básico para academia no inverno

Para compor looks mais descontraídos e fugir das cores mais sóbrias do inverno, leggings coloridas e estampadas são uma boa pedida

Para quem tem treinos pesados na academia e vai acabar passando calor na metade do treino, o ideal é deixar para trocar de roupa já na academia e apostar no básico: regatas leves, leggings e um rabo de cavalo alto para manter-se fresquinha durante o treino. Para não cair na monotonia, disponha sempre de estampas e camisetas descoladas para variar a composição dos looks.

Na hora do frio, tenha um moletom como aliado!

Look academia - look para não passar frio na academia

Para as mais friorentas, um casaquinho é sempre uma boa opção para a academia!

Para a academia, um casaquinho de moletom é um aliado para começar os treinos; na hora de alongar, para não passar frio ou acabar ficando doente, começar os exercícios com um agasalho de malha ou moletom é uma boa maneira de manter-se aquecida, além de que eles são super práticos de se tirar e deixar de lado durante os treinos.

Use a criatividade na hora de compor os looks para arrasar na academia

Looks academia - looks criativos para academia no inverno

Para não ficar sempre com o mesmo visual, procure inovar em estampas, nos penteados e até mesmo no material das suas roupas de ginástica

Se você já cansou de repetir o look “calça leggin preta + regata com decote nadador”, é sempre bom procurar por novas estampas e tecidos que, além de te valorizar, podem dar um toque pessoal ao seu look fitness.

Procurando por “hair for gym” ou “penteados para academia” é possível encontrar vídeos ensinando a preparar diversos looks para a academia em menos de 5 minutos

Além de mudar suas peças de roupa, existem vários tutoriais de penteados que, além de bonitos, não perdem a praticidade da academia de deixar o cabelo longe dos olhos. Na internet é possível encontrar vários vídeos e sequências de fotos ensinando a fazer penteados incríveis em poucos minutos!

Abuse de acessórios e não passe frio em treinos ao ar livre

Looks academia - treino ao ar livre no inverno

Para quem gosta de treinar na rua ou em parques, mesmo com o exercício o frio pode ser uma adversidade então uma boa dica é abusar de polainas coloridas, jaquetas esportivas e protetores de orelha (ou “earmuffs” como são mais conhecidos) para proteger-se do frio sem perder o estilo (e o pique!!) na hora de treinar!

Depois dessas dicas acabaram-se as desculpas para ficar em casa no inverno! É hora de aproveitar as vantagens que seu corpo pode te oferecer durante a estação, caprichar no look e manter a boa forma mesmo nos dias mais frios.

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>