Dicas para escolher a lingerie Plus Size perfeita

Encontrar a lingerie perfeita não é fácil, principalmente pra quem veste modelagem plus size. Isso por que o mercado ainda não vislumbrou que esse é um nicho com crescimento acelerado e alto potencial. Por isso preparamos algumas dicas importantes pra te ajudar a escolher a roupa íntima adequada.

 

 

 

Valorizar e disfarçar

Sempre existe uma parte do corpo que queremos colocar em evidência, enquanto outras gostaríamos que ficassem mais escondidinhas. A lingerie é perfeita para fazer isso de maneira discreta. As calcinhas de cintura alta, por exemplo, ajudam a disfarçar as gordurinhas da barriga e, dependendo da altura, ajudam a criar uma aparência de cintura mais fina. Da mesma forma, calcinhas menores atrás, costumam valorizar o bumbum. O body é uma opção bem prática que, em um combo só, deixa as gordurinhas mais firmes e seguras e valoriza as curvas.

 

 

O tecido certo

Um ponto importante quando o tema é lingerie, é o tecido. A renda e o algodão são sempre os mais adequados, pois são tecidos leves, mas seguros e que se adéquam bem às curvas do corpo. Outro aspecto importante, é escolher um tecido que confira firmeza, não criando marcas incômodas e permitindo que você se sinta confortável para usar a lingerie, seja no dia a dia, seja nos momentos mais especiais.

 

 

Fique atenta à sustentação

Para garantir o seu conforto e segurança, prefira as peças que oferecem maior sustentação. Os sutiãs de alças mais largas são os melhores nesse quesito, pois sustentam melhor os seios. E não se engane achando que sutiãs com boa sustentação são aqueles feios, bege e em tecido sintético, existem modelos muito sensuais com essa característica. Uma dica são os modelos cropped, que possuem alças largas e um reforço abaixo dos seios ou os strappy com reforço no centro dos seios, dois modelos super modernos e sensuais.
O mesmo se aplica também nas calcinhas, as ideais são as com laterais mais largas, que permitem mais segurança ao quadril e bumbum, mesmo no caso das calcinhas fio dental. Hoje já existem modelos que aliam a sensualidade dessa peça, com o reforço lateral e superior.

 

 

 

O tamanho certo

Com a mídia ditando que os padrões de beleza são os menores, é comum cair na armadilha de escolher peças pequenas, com a expectativa de que elas reduzam as medidas. No entanto, as peças menores não irão valorizar em nada o seu corpo, pelo contrário, por serem pensadas para se enquadrar em outros corpos, criarão marcas indesejadas que te deixarão bastante desconfortável.

 

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>