Como Usar Espartilho

Como usar Espartilho – Aprenda tudo sobre o grande aliado feminino

O espartilho ou corselete, peça que atualmente é vista como símbolo sexual por muitos homens e que é usado pelas mulheres para conseguir aquela cinturinha fina, no século passado além de ser símbolo de feminilidade, também era símbolo de status social.

Conheça um pouco da história do espartilho:

 Tigh Lacing Click Chique

O surgimento do corselete palavra derivada do francês que significa corpo, aconteceu no século XVI, época em que o sutiã ainda não era conhecido pelas mulheres. Seu uso e objetivos passaram por inúmeras modificações durante o tempo, de acordo com as alterações nos padrões de beleza e necessidades.

Quando foi criado, o espartilho não priorizava a diminuição da cintura, mas a correção da postura visto como sinônimo de requinte e maior sustentação aos seios das mulheres. Feito com materiais rígidos e pesados como couro, juncos e cordas possuía também bunks de madeira que eram opcionalmente adicionados.Em muitas obras de arte renascentistas o corselete está presente no vestuário feminino e o foco da beleza está cada vez mais em uma cintura fina.

Espartilho Renascimento Click Chique

Com o tempo, devido a alterações no padrão de beleza o papel do corselete e sua visão perante a sociedade foram modificados radicalmente.

Após a revolução francesa e a ascensão de Napoleão Bonaparte as formas femininas naturais passaram a ser reconhecidas e valorizadas, condenando as mulheres faziam uso de corpetes em exagero. Na França passou a ser visto pela sociedade como decadente tornando-o mais curto e posteriormente quase extinto, então surge o estilo chamado neo clássico com tecidos fluidos e leves, extinguindo praticamente o corselete.

Mas isso foi muito breve, porque logo depois o padrão de beleza cintura finíssimavoltou e ainda com mais força. Surgiram outros modelos de espartilhos mais flexíveis e com maior pressão sobre a cintura, para atender a demanda das mulheres que desejavam um corpo perfeito para a época. Essa tendência se estendeu até o século XIX.

O espartilho hoje

Foi no começo do século XX, após a invenção do sutiã, que ele deixou de servir para reduzir a cintura e se transformou no espartilho que conhecemos hoje: um acessório de estilo nas ruas, além é claro, de um aliado para apimentar a relação entre quatro paredes.

 Então vamos ao que realmente interessa né? Como arrasar no dia a dia ou em momentos especiais com o corselete? Veja nossas dicas:

Looks com Espartilho:

Estilo Espartilho Click Chique

Existem vários modelos e combinações elegantes e divertidas para combinar em qualquer ocasião. Com calça jeans, saia longa, saia de babado e até mesmo shorts.

Para dar um ar mais romântico você pode combinar seu corset com uma saia de babados ou mais larguinha, para dar uma quebrada no estilo “sexy”. Combinar com shorts ou calça deixa o look mais casual e esportivo, além, é claro, de ressaltar suas curvas. Ah, e não esqueça de jogar aquele blazer ou casaquinho por cima, fica perfeito! Use e abuse da sua criatividade sempre buscando misturar a peça sexy com outras mais larguinhas e soltas, para evitar que seu visual fique vulgar:

-Look casual com saia:

Espartilho Saia Click Chique

Saias com babados, lisas ou cheinhas com cortes diferenciados ficam lindas para um visual casual e feminino. Você fica mais livre na hora de escolher o tipo de sapato, pode ser tanto sandália salto fino, quanto anabela, ou até sapatilha e sapato fechado. Para finalizar o look combine com uma bolsinha tira colo ou carteira de mão.

-Calça:

Espartilho Calça Jeans Click Chique

Calça jeans sem dúvidas é uma das peças mais práticas para usar no dia a dia. Para não  deixar o look carregado combine com uma sandália ou sapato. Apostar em espartilhos florais ou com detalhes coloridos em listras caem bem em um visual casual, além de ser confortável até para o trabalho.

Shorts e Camisa:

espartilho-shorts-clickchique

Nos dias mais quentes o espartilho é a peça perfeita para jogar com aquele shortinho rasgado. Apostar num cabelo mais armadinho e em acessórios para combinar são dicas para deixar o visual ainda mais descolado. Combinar com aquela camisa xadrez ou listrada quebra o ar sexy, e te deixa mais a vontade, sem se preocupar com olhares indesejados.

Esporte fino:

Espartilho Noite Click Chique

Combinação ma-ra-vi-lho-sa para sair a noite, o espartilho preto com detalhes amarrados nas costas combinado com uma saia de babados preta e uma meia calça com renda trabalhada deixa qualquer mulher linda. Você ainda pode combinar com pulseiras e brincos grandes, além é claro do nosso amigo saltão.

Espartilho como Lingerie:

Objeto de desejo de muitos homens e mulheres o espartilho como lingerie te deixa ainda mais linda e sexy na hora H. Combine com cintas ligas, meias, saltos, renda e arrase. Nessa hora não precisa se preocupar em parecer vulgar, apenas você e seu parceiro vão ver e aproveitar!

– Calcinha: Meninas, lembram-se: vocês querem valorizar o corpo não é mesmo? Apostar em calcinhas apertadas para combinar com o espartilho pode ser um grande erro, pois dependendo do formato do seu corpo não valorizam suas curvas. Procure sempre estar atenta ao tamanho da calcinha para estar sempre bonita e confortável.

calcinhas-click-chique

Calcinhas com rendinha ou tanguinha para dar aquele toque especial na lingerie:

– Sutiã: Esteja sempre atenta ao tamanho, evite peças que apertem nas costas, pois além de realçar as gordurinhas é bastante desconfortável. Os bojos são sempre bem vindos, pois sustentam bem os seios deixando-os com formato mais definido.                         Sutiã Click ChIque


-Modelo: Se você achava que a escolha da lingerie se dá apenas pela cor, ou pela estética, está muito enganada. A parte mais importante na hora da escolha é saber qual o modelo certo de acordo com seu tipo de corpo, e por isso, separamos algumas dicas na hora de escolher modelos que valorizem seu corpo e estilo realçando suas qualidades:

Você ainda pode valorizar ainda mais o seu corpo e aumentar sua confiança de acordo com seu estilo através de alguns acessórios como: munhequeiras, meia calça, cinta liga, entre outros.

Acessórios Lingerie Click Chique

-A cor preta e vermelha é uma das mais usadas e procuradas entre as mulheres, tanto por valorizar o corpo, quanto pelo apelo mais sensual. Combinar com espartilhos com detalhes e estampas coloridas destacam ainda mais seu corpo.

Click Chique Cinta Liga

Aposte em cintas ligas com rendas para dar um “up” no visual.

É claro que as cores não são regra, o importante é você se sentir confortável e encontrar uma que combine com o seu estilo e personalidade.

lingerie-cores-nudes-clickchique

 Cores mais sóbrias ajudam a dar um ar mais refinado para o visual.

Com todas essas dicas ficou muito mais fácil usar e arrasar com muitas combinações de espartilho para diferentes ocasiões!

4 comentários para Como usar Espartilho – Aprenda tudo sobre o grande aliado feminino

  • Monica  diz:

    Olaa! Gostaria de saber como posso usar um espartilho/corset vermelho com meia calça estampada preta sem ficar vulgar. Tenho uma saia rodadinha de napa preta. É uma boa ideia?

    • blog  diz:

      Olá, bom dia! Depende da ocasião que você pretende usar essa combinação. Normalmente é um escolha bem sexy, mais indicada para uma balada, uma festa informal a noite ou ate mesmo um jantar a dois em casa. Espero ter ajudado. Um beijo

  • angela godoy  diz:

    ola quero saber se combina bermuda com corselet e blaser combina

    • blog  diz:

      Olá Angela.
      Combina sim, tudo vai depender do estilo do corselet.
      Essa arrumação pode ficar sexy sem ser vulgar.
      Faz uma visita no site que temos modelos de corselet que vai ficar lindo nesse look. 😉

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>