Como escolher seu biquíni – Saiba qual é o modelo certo para cada tipo de corpo

O inverno ainda nem terminou e as novas coleções primavera/verão já estão chegando às passarelas e, é claro, às vitrines das lojas. Com a Click Chique não poderia ser diferente  – várias novidades e tendências de moda praia que vão bombar no verão de 2015 chegarão ao site logo logo!

Essa época do ano dá espaço para muitas neuras femininas. A mais famosa delas é, sem dúvidas, quanto ao modelo do biquíni. São dezenas de tipos, cores, formatos e estampas disponíveis no mercado. É normal ficar confusa na hora de escolher seu novo companheiro para o verão,  e mais comum ainda se sentir insegura no momento de usar a peça, ainda mais quando estamos um pouquinho acima do peso considerado ideal.

É importante compreender que não há um tipo de corpo certo para usar biquíni. Todas estão liberadas para escolher seu conjunto favorito e se divertir sem preocupações durante o verão. O que existe é um modelo de biquíni ideal para cada tipo de corpo, que terá o caimento perfeito.  Escolher o modelo certo te ajudará a se sentir mais bonita e á vontade para curtir aquele passeio na praia com a família ou uma tarde na piscina com os amigos, independente de estar com uma forma física digna de capas de revista ou bem longe disso.

O seu tipo de corpo

Com base nas simetrias e medidas mais comuns dos corpos femininos, foram criados os padrões de tipo de corpo. Nenhum tipo é melhor ou pior que outro – por terem formas muito diferentes uns dos outros, cada um é mais valorizado, combina mais e chama mais atenção dentro de peças de roupa diferentes. Essa regra vale para tudo – roupas casuais, de festa, para ocasiões mais formais – e, lógico, para o biquíni.

Reconhecer o seu tipo de corpo é o primeiro passo para acertar na escolha do look para o verão. Confira a lista, tire suas medidas e identifique o padrão que mais se parece com o seu!

• Corpo Ampulheta

Popularmente conhecido como violão, o corpo ampulheta é aquele que costumamos classificar como ideal, dentro dos padrões de beleza, por ser muito simétrico e ter suas formas igualmente distribuídas. Esse tipo de corpo – que é muito comum na indústria da moda – só corresponde ao de 8,4% das mulheres.  Pelas formas bem distribuídas, é o tipo de corpo mais fácil de vestir. Suas principais características são:

– Busto e quadris do mesmo tamanho, ou com pouquíssima diferença no diâmetro;

– Cintura com medida cerca de 25cm menor que seu busto ou quadril;

– Cintura bem definida e esguia.

O biquíni ideal

biquinis_para_corpo_triangular

 Com a simetria perfeita, a mulher com corpo ampulheta fica bem em qualquer modelo de biquíni. Só é necessário tomar cuidado com modelos com calcinha fio-dental, que podem ressaltar ou dar a impressão da existência de culote. Se tiver seios grandes, invista num modelo em que a parte de cima ofereça bastante sustentação e fuja do tomara-que-caia e do top tipo cortininha.

Sugestão de peça Click Chique para compor o look: aqui!

  • Corpo Retangular

Meninas com corpo retangular geralmente são bem magrinhas, sem formas muito demarcadas. Por isso, o desafio para essas mulheres é encontrar um modelo de biquíni que dê a impressão de que o corpo possui curvas. As principais características do corpo retangular são:

– Quadril da mesma largura que os ombros, ou com pouquíssima diferença no diâmetro;

– Cintura reta ou pouco demarcada.

O biquíni ideal

biquinis_para_corpo_retangular

 Como o objetivo é disfarçar a falta de curvas, principalmente na região da cintura, é legal apostar em modelos com estampas, lacinhos e babados. Peças em cores fortes e vivas também devem ajudar na missão. Para a parte de cima, prefira opções com volume, como bojo ou outro tipo de sustentação.

Sugestão de peça Click Chique para compor o look: aqui!

 

  • Corpo oval

A mulher com esse tipo de corpo geralmente está um pouco acima do peso. Por conta disso, o foco na hora de escolher um biquíni deve ser encontrar uma peça que realce as curvas do corpo, ao mesmo tempo em que disfarça algumas gordurinhas específicas, como o culote, por exemplo. As principais características do corpo oval são:

– Barriga saliente;

– Seios fartos.

O biquíni ideal

biquinis_para_corpo_oval

 Modelos com as calças tipo sunquíni – aquelas com a cintura mais alta – são os que ficam mais legais nesse tipo de corpo, porque dão uma ênfase maior ás curvas bem demarcadas do corpo oval, ao mesmo tempo em que disfarçam a gordura abdominal. Para a parte de cima, prefira um modelo frente única com bojo ou sustentação, que irão manter o aspecto firme dos seios e garantir mais conforto durante o passeio.

Sugestão de peça Click Chique para compor o look: aqui!

 

• Corpo Triângulo Invertido

Para quem tem a silhueta em forma de triângulo invertido, todo o volume fica concentrado na parte de cima do corpo, ao mesmo tempo em que as pernas costumam ser bem longas e finas. Assim, o desafio maior é escolher uma peça que garanta a impressão de equilíbrio ao corpo. As principais características do corpo triângulo invertido são:

– Ombros maiores que os quadris;

– Barriga saliente;

– Cintura reta ou pouco demarcada.

O biquíni ideal

biquinis_estampados

 Para garantir equilíbrio ao look, existem duas opções: é possível suavizar o peso do tronco fazendo os ombros parecerem menores e os quadris maiores; ou desviar a atenção do busto e valorizar as pernas. Caso prefira a primeira opção, aposte num biquíni cortininha com calcinha com a lateral mais grossa – fuja dos modelos com calcinha fio-dental; já para a segunda opção, a escolha ideal é um biquíni com a parte de cima frente única e uma calcinha que saia do básico, com bastante aplicação de detalhes, como estampas, lacinhos, babados, texturas ou listras horizontais. Em qualquer um dos casos, escolha sempre um sutiã liso, sem estampas ou cores chamativas.

Sugestão de peça Click Chique para compor o look: aqui!

 

  • Corpo Pera

Como o nome sugere, mulheres com corpo tipo pera tem uma silhueta que segue o formato da fruta, com quadris que se destacam por serem largos. Na hora de escolher um biquíni, o ideal é encontrar peças que chamem mais atenção para o busto. As principais características do corpo pera são as seguintes:

– A medida dos quadris é maior  que a dos ombros. Por conta disso, também é conhecido como corpo triângulo ou corpo triangular;

– Seios pequenos ou médios;

– Cintura fina.

O biquíni ideal

biquinis_para_corpo_pera

 Escolha um modelo com calça discreta, lisa, larga, com as laterais mais grossas e sem detalhes. O segredo para quem tem a silhueta em forma de pera é deixar qualquer detalhe especial para o sutiã, tirando o foco dos quadris. Escolha uma parte de cima dos modelos meia taça ou cortininha, se possível com bojo e sustentação lateral, que aumentarão as medidas do busto. Opte por um sutiã com cores vibrantes e estampas. Passe longe dos modelos tomara-que-caia, que evidenciarão os ombros mais estreitos.

Sugestão de peça Click Chique para compor o look: aqui!

 

Seguindo as dicas do Blog da Click, a missão de escolher o biquíni perfeito no próximo verão ficará muito mais fácil. Lembre-se que o importante é se vestir para você mesma, fazendo de tudo para se sentir mais bonita, confiante e feliz. E fique de olho na sessão de moda praia feminina da Click, teremos novidades em breve!

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>