uma imagem sobre office look

Como deixar o look de escritório mais cool

Quando falamos de looks de escritório, sabemos que há certas regras que precisam ser seguidas e alguns lugares até entregam um código de vestimenta para os seus funcionários, mas isso não significa que o look que você escolhe para ir trabalhar precisa ser brega ou sem graça para ser sério e formal.

 Porém, pensar nisso tudo não é uma tarefa muito simples, né? Por isso, preparamos esse post para trazer algumas dicas de como deixar o office look mais cool (principalmente se o seu local de trabalho não for muito restrito quanto às roupas dos funcionários) sem perder a seriedade que tal ambiente exige.

Começaremos por uma peça chave nos office looks: o blazer. Indispensável nessas composições, principalmente em tons sóbrios, dá para mexer nessa peça para deixar o look mais despojado. A dica é apostar em blazer com estampas e padronagens que fogem do óbvio e do pretinho básico, como o xadrez, o listrado e o floral.

uma imagem sobre blazer

Combinar peças mais formais com o jeans, por exemplo, também é uma ótima alternativa para quem quer fugir do básico. A calça jeans junto com a camisa social já são quase que clássicas, mas a saia jeans midi também pode ser aproveitada nesses looks. Se achar que a combinação ficou informal demais, é só arrematar a produção com um casaco mais alongado para equilibrar.

uma imagem sobre saia midi jeans

Quem, obviamente, não poderia ficar de fora dessa lista é o look all black. É impossível errar arriscando nessa produção, então dá pra optar por peças mais despojadas, como jaquetas de couro, saia longa e bota. Dependendo do lugar e se você achar mais apropriado, troque a jaqueta pelo blazer preto, pois essa peça vai conseguir manter a formalidade da composição sem deixa-la séria demais.

uma imagem sobre all black

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>