Chá de lingerie, como organizar?

 

 

chá lingerie

 

Chá de lingerie é um evento cada vez mais comum no calendário das noivas. Reunir amigas e familiares para ganhar peças íntimas caiu no gosto das meninas mais descoladas que estão com o casamento marcado. Mas para organizar a festinha é preciso ter cuidado para não esquecer nenhum detalhe. Para ajudar, damos algumas dicas para noivas que estão planejando entrar nessa moda.

Quem organiza?
Como um chá de cozinha, o chá de lingerie é a última reunião da noiva com as amigas antes do casamento. Portanto, ele sempre é oferecido por uma amiga, prima ou pessoa próxima. De forma mais impessoal, algumas empresas especializadas já prestam esse serviço.

Quando realizar?
Normalmente, o chá é feito com um mês de antecedência ao casamento. Mas sempre leva-se em conta a conveniência dos compromissos da noiva. Se a turma é animada, pode-se aproveitar a ideia da despedida de solteira e reunir os dois temas em um único evento.

O que colocar na lista de presentes?
Entra desde o pijaminha de flanela fofo às lingeries mais ousadas, passando pela roupa de baixo do dia a dia. Muito simpático é a noiva escolher uma loja que esteja em todos os shoppings e fazer uma lista das peças de sua preferência, com determinação do tamanho. Isso evita que receba peças escolhidas em sex shop, onde a oferta para trocas é mais escassa.

O que ouvir? Como decorar?
O chá de lingerie deve ser planejado como um verdadeiro evento. Decoração alegre, com muitas flores, mesa bem posta, de maneira mais informal, drinks coloridos e trilha sonora já preparada com músicas que embalam as noitadas da turma são detalhes imprescindíveis. Vale até relembrar as músicas da época em que os noivos se conheceram.

O que servir?
Canapés, sanduichinhos, uma sopa creme fria ou quente (dependendo da estação), frutas para banhar em chocolate e docinhos, muitos docinhos! É sempre bom ter à mão um espumante e drinks não-alcoólicos e coloridos. Mas, claro, isso também depende da preferência da turma.

Brincadeiras:

Brincar é sempre bom e anima o chá. Vejam abaixo algumas sugestões:

Bingo do Amor: nesta brincadeira, as convidadas recebem uma cartela com números ou nomes que serão sorteados. Podem ser dados como prendas: cosméticos, brinquedinhos fofos (aqueles que todo mundo gosta), docinhos, etc.

O que tem na bolsa?:A ideia da brincadeira é sortear alguns itens incomuns que as mulheres têm na bolsa. Quem tiver o maior número de itens, ganha uma prenda.

Reconheça a história: cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a noiva (uma situação que viveram juntas, uma coisa engraçada que presenciaram etc). A frase deve ser difícil para que a noiva não descubra rapidamente. Os bilhetes NÃO devem ser assinados. Os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha. A animadora sorteia um papel e lê para todos. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga a prenda.

O Noivo responde: algumas amigas entrevistam o noivo sem a noiva saber. É feito um vídeo para ser apresentado no dia do chá. As amigas vão fazer as mesmas perguntas que foram feitas para o noivo e, se as respostas baterem, as amigas pagam uma prenda para a noiva.

 Lembrancinhas:

É sempre legal entregar lembrancinhas a todas as convidadas que participaram do seu chá. Vejam algumas sugestões:

  • Sais de banho;
  • Cupcakes;
  • Brigadeiro de colher;
  • Sachês em formato de lingerie;
  • Mini-hidratantes;
  • Esmaltes personalizados com o nome da noiva e a data do chá;
  • Lixas de unha com embalagem personalizada;
  • Latinhas com balas.

 

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>