Chá de Lingerie - o que é e como organizar um

Chá de Lingerie – o que é e como organizar?

Uma tendência forte que tem surgido cada vez mais entre as mulheres é o tal do “chá de lingerie”. Diferente do “chá de panela”, esse chá não foca em proporcionar utensílios domésticos ao casal mas sim em presentear a noiva com um novo jogo de lingeries, seja para a noite de núpcias, para o dia-a-dia ou um belo pijama; a ideia é organizar uma reunião bem intimista com a noiva para comer guloseimas e fofocar para relaxar antes do grande dia. Por ser uma novidade, a Click Chique separou para futuras noivas e madrinhas algumas dicas bem fáceis para um chá de lingerie inesquecível!

A escolha do tema e locação:

Chá de Lingerie - Temas divertidos

Almoços, piqueniques, festinhas, ida a um bar ou café, churrasco no quintal… use a criatividade focando sempre em agradar a grande estrela da festa: a noiva!

Como em qualquer festa, o Chá de Lingerie também precisa de um tema e locação adequada para receber a quantidade desejada de convidados. Recomenda-se que seja uma pequena reunião do “Clube da Luluzinha” com as amigas mais íntimas da convidada e que, de preferência, façam parte de um mesmo círculo de amizades para que as convidadas possam se soltar mais e se divertirem em um local onde a noiva não se sinta constrangida em abrir os presentes. Por ter esse caráter mais descontraído, muitas vezes recomenda-se que seja realizado um chá de panela com familiares e que o chá de lingerie seja uma saída entre amigas.

Chá de Lingerie - decoração romântica

Espalhar fotos do casal pelo ambiente e buscar referências românticas como corações, flores e cores como rosa ou vermelho são uma ótima dica de decoração

Dentre as ideias para temas em Chás de Lingerie, destacam-se as reuniões na casa de amigas (ou até mesmo da própria noiva, o que dependeria da ajudinha de uma madrinha influente para distrair a “vítima”) com temática “sexy” ou com as cores favoritas da convidada de honra. Outra ideia também é remeter ao casal, com lembretes de como se conheceram, encontros e viagens importantes – o casal foi à Paris? Por que não montar uma festa com uma decoração francesa e bem romântica? – e também festas em piscinas, churrascos ou um “chá das cinco” cheio de mimos.

O que servir em um Chá de Lingerie

Chá de Lingerie - O que servir

Sem fugir da temática, invista em comidinhas que, além de deliciosas, fiquem lindas na mesa

Feito a escolha do local, muitas vezes acaba por conta das organizadoras cuidar das delícias que serão servidas na festa. Se for um almoço com as amigas, invista nos pratos favoritos da noiva; Incorpore os almoços de domingo e prepare uma mesa farta com todos os mimos aos quais a noiva tem direito: guardanapos de pano coloridos, talheres decorados e, claro, taças para celebrar!

Para um encontro mais reservado entre amigas, recomenda-se investir em aperitivos e espumantes para a comemoração; croissants e salgadinhos ficam lindos na mesa e são ótimos acompanhantes para embalar horas de conversa e risadas enquanto doces coloridos, brigadeiros, beijinhos, cupcakes e biscoitos com formatos de coração dão um toque charmoso ao evento e são grandes amigos de noivas nervosas.

Brincadeiras e jogos divertidos para o Chá de Lingerie

Chá de Lingerie - brincadeiras e jogos criativos

Docinhos com formato de lingerie são uma ótima lembrancinha para chás de noiva

É comum em comemorações pré-casamento realizar algumas brincadeiras para distrair a noiva e remeter a sensualidade da noite de núpcias; para um Chá de Lingerie mais sexy, uma decoração cheia de corselets, sutiãs e calcinhas podem animar o ambiente; é divertido também que a noiva prove os presentes que recebeu e que seja feito um vestido de noiva com objetos encontrados pela casa, indo de papel higiênico a pedaços de tecido, o que vale é usar a criatividade.

É sempre importante lembrar que a ideia não é, de maneira alguma, constranger ou humilhar a noiva e, mesmo estando entre amigas com uma boa taça de vinho nas mãos, é preciso ter respeito e não força-la ou expô-la a nada então se sua amiga não quiser vestir uma lingerie ou um presente mais sexy, respeite sua decisão para não estragar o clima da festa.

Chá de Lingerie - Brincadeiras e Jogos criativos

Nas imagens: “Jarro para encontros – divida suas melhores ideias para encontros ao Sr. E a Sra.” E “Cartas para a noiva – 21/07/2012”

1)      Quebra-cabeça para mensagens ao casal: com a ajuda dos noivos, escolha uma foto bonita do casal e transforme-a em um quebra-cabeças; coloque as peças em um jarro e peça aos convidados do chá para deixarem mensagens de felicitação ao casal, assim, além de ganhar um lindo retrato, a noiva ainda pode guardar as mensagens das amigas;

2)      Cadernos, notas e quadros para recados: deixe à disposição dos convidados canetas e um espaço para recados, vale ainda criar cantinhos específicos para recados como: na cozinha – receitas para um amor duradouro; no quarto – dicas para apimentar a relação;

3)      Cartas para a noiva: peça para os familiares, amigos e ao noivo que escrevam cartas para a noiva e prepare um caderno ou caixinha onde ela possa guarda-los para ler na espera do grande dia! Essas cartas podem ser mensagens de felicidade, uma declaração amorosa de mãe em meio a alguma lembrança embaraçosa de quando ela era criança… enfim, a intenção é deixar a noiva emocionada e sentindo-se ainda mais especial para seu casório;

Presentes para a convidada de honra

Chá de lingerie - presentes para a noiva

A melhor parte de um Chá de Lingerie é que não existem muitas regras para se presentear; você pode escolher entre surpreender ou não a noiva com o chá, sendo assim, a noiva tem a chance de criar uma lista de presentes de sua loja favorita e já dizer qual o tamanho da lingerie. Caso seja uma surpresa, você pode se aventurar nos mais variados tipos de lingerie:

1)      A lingerie especial: corselets, renda, vermelho, muita sensualidade! Presenteie a noiva com aquela lingerie especial para celebrar a noite de núpcias e passar um tempo sozinha com o noivo.

2)      O básico nunca é de mais: calcinhas e sutiãs nunca são de mais no armário de qualquer mulher; você pode optar por presentear a noiva com os mais diversos modelos, indo do tomara-que-caia ao decote nadador, deixando-a munida para enfrentar a vida de casada em qualquer situação.

3)      Baby-dolls e camisolas: mesmo com a mais linda das lingeries, um bom baby-doll é indispensável no armário de qualquer mulher; você como amiga da noiva sabe melhor do que ninguém seus gostos então por que não presenteá-la com um pijama de coruja que é a cara dela?

 

Lembrancinhas da festa:

Chá de Lingerie - lembrancinhas

As lembrancinhas não são itens obrigatórios do Chá de Lingerie mas é sempre bom ter algo para lembrar de um dia tão divertido e importante na vida de uma pessoa que amamos. Em eventos como esse, o que vale é soltar a imaginação para criar embalagens fofas e ate mesmo rótulos personalizados para presentear as amigas e a noiva com mimos bem femininos.

Uma ideia interessante para lembrancinha é preparar um pequeno kit com os esmaltes favoritos da noiva ou com as cores da festa, utilizando uma caixinha ou rótulos personalizados para cada um, podendo mudar o nome dos esmaltes para “amor”, “paixão”, etc. Vale também apostar em docinhos, sabonetes artesanais, mini hidratantes com embalagens feitas especialmente para a celebração, uma pequena nécessaire com presentes dentro, uma lata com balas em formato de coração e o que mais sua imaginação mandar!

Agora você está pronta para preparar o chá dos sonhos para sua amiga, irmã ou prima! Não se acanhe em pedir dicas para as outras madrinhas da festa ou até mesmo a mãe da noiva, é sempre bom poder ter mais opiniões e ajuda na hora de preparar uma festa. Esperamos muito que essa moda de Chás de Lingerie realmente pegue por aqui pois estamos apaixonadas com as fotos que encontramos para ilustrar o post.

Um comentário paraChá de Lingerie – o que é e como organizar?

  • Lingerie  diz:

    adorei seu site muito bom elexentes materiais parabens, tudo muito organizado vou te seguir – beijos

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>