A história do Espartilho

Apertados ao extremo com cordões e estruturados com hastes metálicas e barbatanas de baleia, os espartilhos restringiam enormemente os movimentos das mulheres. Médicos debatiam seus efeitos fisiológicos. O feminismo nascente o denunciava como uma injustiça social. O espartilho tinha a função de projetar os bustos para frente e as nádegas em direção oposta produzindo uma elegante silhueta.

A década de 1910 foi marcada pela moda dos espartilhos. A silhueta ajustada pedia roupas de baixo com menos volume. As combinações se tornaram então uma escolha adequada para serem usadas sob os espartilhos. Algumas delas faziam a interessante união entre camisola e ceroulas numa peça única, arrematada com babados de renda.

 

 

 

 

Já nos dia de hoje a peça é mais usada como lingerie. Há quem seja adepta da lingerie outwear e mescle a peça com jeans e ou saias mais justas.

 

 

 

 

 

Confira aqui toda nossa coleção de espartilhos e garanta o seu!

 

 

 

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>