Qual lingerie ideal para cada tipo de corpo?

tipos de corpo - click chique

A mulher brasileira é famosa por ter o famoso corpo violão e com medidas bem generosas. Quadril largo, seios fartos, cintura fina. Isso resume o nosso corpo. Claro que dentro dessas proporções há medidas diferentes. Mas nem por isso você deve ter duvida ou medo para vestir aquela lingerie que tanto sonhou.

Você tem dúvidas de qual lingerie fica perfeita no seu corpo?

Com essas dicas você vai estar pronta para arrasar, e suas clientes também!

 

Ampulheta:

O formato ampulheta é o famoso violão. Essa silhueta é a, mas proporcional (e invejável, diga-se de passagem, pelas mulheres mundo a fora) . As brasileiras e as latinas são as mais conhecidas por esse tipo de corpo, uma bem famosa aqui no Brasil é a dona das invejáveis curvas, Juliana Paes. Os ombros e quadris são bem proporcionais, a cintura fina e bem definida , as costas são largas, o busto também é bem generoso com coxas torneadas. Esse é o tipo de corpo que naturalmente atrai muito olhares. É importante tomar bastante cuidado com peças que marcam muito. Vale lembrar que valorizar o corpo não é deixa-lo vulgar.

 

O que usar?

Invista nas calcinhas com cós alto, ou seja, peças que ficam na linha do quadril. As estampas também merecem atenção especial, prefira as lisas ou com pequenos desenhos. Já o sutiã deve ser o sem bojo e com detalhes bem discretos. Sutiã meia taça caem muito bem.

 

ampulheta

 

O que evitar?

Se você possui quadril e seios no mesmo ângulo, com cinturinha fina, evite as calcinhas finas com detalhes nas laterais e os sutiãs finos nas costas. Pois é preciso dar sustância ao corpo e evitar que as peças

 

 

Retangular:

A silhueta do corpo retangular, como o próprio nome já diz, é a mais reta e sem muitas curvas. A cintura, por exemplo, é bastante reta. Já os seios e os quadris são bem alinhados, porém os braços e as pernas são mais finos em relação ao restante do corpo. Esse formato geralmente é mais visto nas passarelas de moda, por famosas como Fernanda Torres, Aline Moraes e Mariana Rios.

 

O que usar?

Se você gosta de valorizar a cintura fina, o ideal é aumentar  os ombros chamando a atenção para a cintura. Calcinhas com detalhes laterais, como renda, por exemplo, caem muito bem. Você fica livre para escolher alças finas ou largas, fio dental ou clássicas, O importante é optar por peças que marquem a cintura e que fazem um corte entre a coxa e cintura. Uma opção é a calcinha de cintura alta e mais cavada.

376143_800

 

O que evitar?

A monotonia das cores pode deixar seu corpo mais reto do que é . Assim como sutiãs muito finos ou pequenos, que deixam ainda mais discretos os seios, cuidado também com as calcinhas de modelo muito largo ou extremamente fino, pois pode comprometer o desenho do seu corpo.

 

Oval

As formas arredondadas no corpo oval, dão volume aos quadris, cintura e busto. Nesse formato, a barriguinha fica mais à mostra e as pernas são bem desenhadas. Para quem tem duvida se o corpo é oval ou não, famosas como Preta Gil, Maria Rita , Lilia Cabral são donas de uma silhueta oval para inspirar.

 

O que usar?

Aposte nas peças que acentuam o corpo e que afinam a silhueta. O corset e o body são os melhores aliados, pois eles afinam a cintura. Escolha um body que tenha a cava das pernas mais alta.

Para abusar da sensualidade, detalhes transparentes e verticais na calcinha e no sutiã valorizam os pontos fortes. Já corset precisa ir até a base do quadril e, de preferencia  os tons mais escuros.

298334_800

O que evitar?

Evite calcinhas de cós baixo ou sutiãs muito apertados, assim como as peças largas demais. Peças como muita estampa, brilhosas e com muitos detalhes, como os laços laterais , também devem ser evitados, pois dão mais volume . As lingeries muito justas também não favorecem.

 

Pêra

A silhueta desde corpo é famosa pelos quadris largos e ombros estreitos . Se você pensou no corpo da Camila Pitanga , acertou. A cintura é fina e os seios geralmente são pequenos. A dica da Click Chique é você chamar a atenção para a parte de cima do corpo, equilibrar  o quadril com os seios, este é o segredo para você arrasar.

 

O que usar?

Opte elas calcinhas de alças largas, lisas e sem detalhes nas laterais. Se você , assim como nós adora estampas ou desenhos, escolha peças com fundo escuro. Já no sutiã, você pode chamar toda a atenção para os seios. Escolha os modelos meia –taça com pouco bojo, você também pode abusar das rendas e detalhes com a mesma cor de tecido.

346609_800

O que evitar?

Evite as calcinhas muito justas que marcam o quadril . Sutiãs que não aparecem no corpo também não são indicados, pois além de desvalorizar o corpo, foca bastante no quadril , deixando-o mais volumoso.

 

 

2 comentários para Qual lingerie ideal para cada tipo de corpo?

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>