Presentes para namorada - dia dos namorados criativo

Presentes criativos para o dia dos namorados – para elas

O Dia dos Namorados se aproxima e não são só as mulheres que ficam na dúvida na hora de escolher um presente criativo para o seu amor. Apesar de parecer fácil, presentear uma mulher exige muito cuidado e carinho na escolha pois não celebramos o presente e sim a representação de uma data tão especial na companhia da pessoa amada.

Comece pelo básico: roupas e acessórios!

Presentes para namoradas - roupas e acessórios

Nós mulheres temos aquela fama de adorarmos comprar roupas e sapatos e, bom, isso não começou sem motivos! Mulheres adoram estar sempre lindas e bem produzidas, sentindo-se lindas e poderosas consigo mesmas, aproveite e invista em uma roupa que valorize a beleza de sua parceira e peça-a para vestir a peça escolhida em um passeio especial. Como a ideia é ressaltar o romantismo e o dia dos namorados em si, busque por modelos bem femininos, tons de rosa e vermelho e rendas.

Presentes para namorada - acessórios

Além dos sapatos e do vestido perfeito, não existe mulher que saia de casa sem ao menos um acessório. Nessa data em especial, invista nos formatos de coração e peças que remetam diretamente ao “amor”. Joias e bijuterias delicadas e discretas podem ser usadas todos os dias para que ela possa sempre lembrar-se do presente com carinho e não te tire da cabeça enquanto bolsas, malas, meias e echarpes, além de práticos, incrementam o visual e podem ser de grande utilidade.

Invista na sensualidade de sua amada

Presente para namorada - lingerie

Como mencionamos acima, mulheres adoram sentir-se lindas e poderosas consigo mesmas mas precisamos admitir que adoramos quando vocês reparam em todos os cuidamos que temos para sairmos com vocês e valorizam isso. Ao presentear sua parceira com uma lingerie especial, você demonstra o quanto a deseja, com todas as suas curvas e formas.

Presentes para namorada - sensual

Vale ainda aproveitar e criar uma “caixa sexy” como embrulho para o presente, incrementando-a com perfumes, lubrificantes, vendas e acessórios para tornar a noite do Dia dos Namorados ainda mais especial.

Presentes coringas:

Presente para namoradas - livros e brinquedos fofos

Existem alguns presentes que não falham e muitos deles podem ser encontrados em uma simples ida ao shopping ou em poucos cliques em livrarias e e-commerces especializadas em presentes. Os clássicos livros, CDs e DVDs são, além de práticos de serem encontrados – com exceção das edições de colecionadores –objetos de desejo; quem não gosta da sensação de ter o álbum mais recente de sua banda favorita em mãos ou aquele livro que se faltava para completar uma coleção?

Nas lojas de presente, é possível encontrar lembranças para todos os “tipos” de namorada; você pode ir de fronhas de travesseiro à cofrinhos inspirados em fotografia (o que irá alegrá-la se for praticante do hobby), de pelúcias e brinquedos à capinhas de celular inspiradas nas fofuras da Disney, de quadros para recados que você pode inaugurar com uma mensagem romântica à uma caneca bem humorada que faz referência à uma série que ela acompanha e gosta muito.

Para não dizer que não falei das flores

Presentes para namorada - flores dia dos namorados

Símbolo do romantismo mas um pouquinho batido, as flores merecem uma chance de serem reinventadas. Não caia na monotonia de um simples buquê de rosas vermelhas, cada flor tem um significado e com um pouco de criatividade é possível inovar na hora de preparar o arranjo usando de cestas, canecas, fitas e laços.

Separamos algumas das principais flores para presentear a pessoa amada e te salvar desse aperto:

Tulipas: são flores conhecidas por “rei das flores”, de muito requinte e apreciadoras do clima frio. As tulipas cultivadas nas mais diversas cores mas, de maneira geral, tem por significado o “amor perfeito” e estão diretamente associadas à prosperidade, realização e independência.

Margaridas: que atire a primeira flor aquele que nunca se viu brincando com o destino ao destacar as pétalas de uma margarida no clássico “bem-me-quer, mal-me-quer”. Margaridas são flores bem populares e, por seu tom branco e associadas aos sentimentos mais puros e inocentes de um primeiro amor;

Rosas: que as rosas brancas representam pureza e que as rosas vermelhas representam a paixão intensa todos já sabem e por isso, acabamos nos esquecendo de apreciar a beleza das rosas cor-de-rosa, flores que representam admiração, o respeito e a gentileza ou as rosas laranjas que representam o desejo e a lembrança eterna.

O Dia dos namorados não é feito só presentes…

Presentes para namorada romântica

Para nós mulheres, só de estarmos na companhia do parceiro amado, o Dia dos Namorados é uma de nossas celebrações favoritas e isso não exige presentes grandiosos ou muitos talentos culinários. Sabendo disso, que tal investir em um café da manhã na cama de muito romantismo com direito à flores e torradas ou até mesmo encorpar o macarrão instantâneo nosso de cada dia com um molho de almondegas no maior estilo “A Dama e o Vagabundo”?

Outra dica bacana é investir num bom e velho filminho em casa com direito a muitos abraços e beijos no sofá, cobertas quentinhas para o friozinho de junho, pipoca e todos os tipos de guloseima a que se tem direito, o importante é se estar com a pessoa amada e não deixar a data passar em branco!

Dicas dadas e data se aproximando, hora de acertar os últimos detalhes! Como em qualquer data comemorativa, é necessário certo planejamento para evitar imprevistos; procure não deixar o presente para última hora, estando sempre atento à prazos de entrega e disponibilidade de produtos, essa mesma regra vale para restaurantes, bares e hotéis! Nessa época do ano a demanda por “mesas para dois” aumenta e para não correr o risco de ficar para fora, é sempre bom fazer sua reserva o quanto antes. Feito isso, aproveite a data e comemore com a pessoa amada como se todo dia fosse dia dos namorados.

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>