Dicas para arrumar sua mala de viagem.

As férias de meio do ano chegaram! Uma hora muito temida é a hora de escolher o que levar para a viagem, o medo de esquecer alguma coisa ou exagerar na bagagem…

Para te ajudar a Click Chique preparou algumas dicas para te ajudar nesse momento.

Como-Ganhar-Espaco-na-Mala-de-Viagem-1

 

 

  • Com que mala, eu vou?

Para as viagens de longa duração, escolha a mala tradicional, pois as suas coisas ficam bem arrumadas e as roupas amassam menos.  Se for uma viagem curta, pode ser uma mochila ou sacolas.

 

  • Faça uma lista

Nessa lista você pode montar um breve um mini cronograma da viagem para saber quantas peças de roupa levar. Calcule 2 peças por dia, caso ocorra alguma emergência. Se for para praia biquínis de cores básico é uma boa pedida para abusar das combinações.

 

  • Roupas básicas

Procure separar peças que combinem entre si e evite roupas que chamem muita atenção. Roupas com muitos detalhes diminuem a variedade de combinações. Uma blusa básica preta e um jeans são peças indispensáveis.

 

  • Roupas que amassam.

Ao organizar a mala, leve como regra que é preciso colocar por último na mala as peças que amassam mais. Uma dica é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticado possível, de preferência, no sentido do comprimento. Em camisas, faça a dobra na parte de baixo. Assim a dobra ficar dentro da calça.

 

  • Priorize espaço

Comece a arrumação colocando os sapatos no fundo , se quiser as meias podem ir dentro dos calçados. Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo acima vêm os jeans e moletons. A mala tem que ficar sempre o mais reta possível à medida que você coloca as roupas. Para isso nivele com camisetas, bermudas e outras peças.

 

  • Nécessaire

Deixe de lado os potes grandes de hidratante, xampus e condicionadores e leve uma pequena quantidade em frascos menores.

 

  • Bagagem personalizada

Se você morre de medo de que alguém leve a sua bagagem por engano, a dica é personalizar a sua mala. É simples: malas pretas todo mundo tem, portanto, diferencie a sua colocando fitas bem coloridas, chaveiros e adesivos.

 

  • Mala de mão

São superimportantes, principalmente, nas viagens aéreas. Neste caso, reserve uma muda de roupas caso haja problema com extravio ou atraso do voo. Apenas não se esqueça que as companhias aéreas têm um peso máximo para estas bagagens. Quando a viagem é de carro ou ônibus podemos colocar os sapatos na mala de mão. Desse modo sobrará mais espaço na bagagem. É uma boa também levar uma agenda com alguns contatos e cópias dos seus documentos.

 

  • Organize-se

Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupa.  À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos. Desse modo na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume.

mala

 

Essa foi mais uma dica da Click para você ter uma viagem perfeita.

 

 

 

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>