Acessórios são essências na hora de compor looks pois eles ajudam na transição entre looks urbanos, modernos, românticos, casuais e, até mesmo, formais, sendo assim, é preciso saber combiná-los na medida certa para se obter o resultado desejado. Com bolsas, a regra não seria diferente. Pensando nisso, a Click Chique preparou uma lista com dicas de como usar as cinco bolsas queridinhas das blogueiras:
Bolsa Tote (sacola)
Extremamente versátil, a bolsa no modelo tote (sacola) são aquelas de formato mais retangular, com alças que podem variar entre curtas e médias. O modelo tote tem um ar descontraído e vai bem tanto em looks esportivos quando looks mais urbanos com jeans e tricôs.
Disponíveis nas mais diversas cores e materiais, a tote agrada a todos os estilos e corpos. Se você for mais baixinha ou possui quadris largos, aposte nas alças curtas e nas bolsas de molde horizontal (à esquerda) podendo carrega-la na mão, ajudando a alongar a silhueta e dando equilíbrio ao look. Para as mais altas, a dica é apostar nos moldes verticais, equilibrando a bolsa com a silhueta e dando ao look um ar mais elegante e moderno.
Clutch
As queridinhas na hora de compor looks de festa, as bolsas Clutch em sua maioria, são pequenas, discretas e perfeitas para combinar em looks para noite e em situações mais formais. Seu tamanho permite carregar apenas o essencial: gloss e pó compacto (para eventuais retoques), cartão e celular.
O que poucas pessoas sabem, é que as bolsas Clutch podem ser extremamente versáteis e, dependendo de sua cor ou material de fabricação, são excelentes aliadas em looks urbanos e modernos.
Carteiro
Tidas como um modelo mais voltado para o público masculino, as bolsas carteiro estão em alta entre as blogueiras europeias e americanas (como a Rebecca do blog “The Clothes” nas fotos acima) desmistificando essa moda.
Extremamente versáteis e ideais para quem precisa carregar muitos objetos, pastas e cadernos, as bolsas estilo carteiro possuem um charme vintage especial e ficam bem tanto em looks urbanos quanto para escritório.
Bolsa com alça de corrente (ou Bolsa Chanel)
Surgidas na França, por meados de 1945, no ateliê de “Coco” Chanel, as bolsas com alça de corrente viraram uma febre e hoje podem ser facilmente encontradas, até mesmo em lojas populares.
As bolsas com alça de corrente foram, por muito tempo, utilizadas somente na composição de looks mais sofisticados e românticos, mas hoje, a tendência é utilizar a bolsa queridinha da Chanel para compor looks Hi-Lo (High-Low), combinando peças de alto custo com “achados” em brechós.
Bolsa hobo
Com formato em meia-lua e com uma aparência mais “desestruturada”, as bolsas hobo nunca saem de moda e são ideias para mulheres que precisam carregar muitos objetos em suas bolsas. Perfeitas para compor looks mais descontraídos e urbanos.
As bolsas hobo possuem diversas cores, materiais e tamanhos, sendo extremamente versáteis. E aliadas na hora de compor um look “hip-chic” por possuírem uma aparência mais “largadinha” e serem facilmente encontradas em modelos em tons terrosos, com franjas e tricôs.
Cada bolsa possui uma mensagem própria e o segredo é saber como combiná-las, são vários modelos, cores e materiais para ousar e compor looks incríveis. Quer saber como começar? Que tal dar uma olhadinha nas bolsas da Click e criar um look incrível baseado nessas dicas e mandar para nós?
Deixe uma resposta