O que não pode faltar no guarda-roupa feminino

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino

Aqui no blog da Click Chique nós costumamos dar muitas dicas de moda que, com criatividade e algumas peças básicas, ajudam a compor um look de arrasar até mesmo nas situações mais inusitadas e urgentes mas, quais peças seriam essas? Pensando nisso, preparamos uma lista exclusiva para que você consiga equipar seu armário e ter sempre uma carta na manga.

 

1)      O pretinho (nem tão) básico

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Pretinho básico

É fato conhecido e comprovado pela ciência que é indispensável para qualquer mulher, ter seu “pretinho básico” no guarda-roupa; vestidos pretos e de bom caimento, que possam ir de jantares a dois até formaturas são essenciais para que você esteja sempre bem vestida, independente da situação.

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Pretinho Básico

Além disso, não é sempre que podemos alugar um vestido novo e realizar uma grande produção, ainda mais em eventos corriqueiros como festinhas ou saídas com as amigas ou o namorado, por isso, é sempre bom ter um vestido com o qual você se sinta linda e confiante.

2)      Camisa branca

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Camisa Branca

Para o trabalho ou para uma ida ao banco, camisas brancas nunca saem de moda e passam um ar de seriedade e formalidade. Ter uma boa camisa branca, que lhe caia bem e que esteja sempre a disposição para as reuniões mais urgentes, é a prova de que o seu guarda-roupa agora pertence a uma mulher adulta, independente e decidia e pode até lhe dar uma ajudinha para conseguir aquela tão esperada promoção.

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Camisa Branca

Mas por ser básica, ninguém disse que a camisa branca tem de ser sempre lisa, de corte reto e sem graça. Adapte-a ao seu estilo, brincando com babados ou transparências, sem é claro, perder o toque de sobriedade e classe da peça.

3)      Um bom jeans

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Um bom jeans

Nem sempre a situação exige muita formalidade então optar pelo conforto deve ser sempre prioridade. Uma boa calça jeans, que seja feita com um material de qualidade e esteja em bom estado, podem ajudar a compor um look descontraído, que vai do supermercado ao shopping com poucos retoques na maquiagem e nos acessórios.

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Um bom jeans

A opção queridinha do momento é o modelo Skinny que pode ser facilmente combinado com sapatos de salto; também são procuradas as calças com lavagem mais escura por ficarem bem com qualquer tipo de roupa e ocasião.

4)      Camiseta branca

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - camiseta branca

Assim com a jeans, uma boa camiseta branca pode ser a salvação na hora de compor um look onde a situação não exige muita formalidade. A combinação da camiseta branca com jeans está super em alta e tem dividido opiniões entre as celebridades quanto ao seu modelo então aventure-se indo dos cortes mais simples aos decotes em V, buscando sempre pelo conforto e em sentir-se bem com a peça.

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Camiseta branca

Para que o look não fique tão básico, vale sempre carregar nos acessórios, optando por um visual mais descontraído com um coque alto e uma maxibolsa.

5)      Trench coat ou um bom casaco de inverno

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Trench Coat

Para nós que moramos em um país onde as quatro estações se fazem presentes durante o ano todo, é indispensável no guarda-roupa feminino, ter ao menos um casaco de qualidade. Elegantes e femininos, os Trench Coats nunca saem de moda e são uma ótima pedida para as regiões mais chuvosas do país pois, além de quentinhos, são ótimos substitutos para as famosas “capas de chuva”.

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Casaco de Inverno

Caso o modelo não faça o seu estilo, existem muitas variáveis acessíveis ao guarda-roupa feminino, indo dos cardigãs ás parcas, o importante é ter uma peça que a mantenha aquecida sem perder o estilo durante o inverno.

6)      Calça de alfaiataria

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Calça de Alfaiataria

Assim como toda mulher precisa de uma boa camisa branca para eventos mais formais, reuniões de trabalho ou entrevistas de emprego, é preciso uma calça que acompanhe esse ritmo, por isso, a calça de alfaiataria deve estar sempre a disposição no guarda-roupa. Com um bom corte e caimento, a calça pode até mesmo ser substituta ao “pretinho básico” em jantares especiais se combinadas com uma camisa de seda ou algo que deixe o ombro e o pescoço a mostra.

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Calça de Alfaiataria

Elegantes e poderosas, as calças de alfaiataria podem alongar a silhueta e passar um ar sofisticado e maduro ao look.

7)      Saias

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Saias

Sempre femininas, as saias vem marcado presença nos guarda-roupas femininos a décadas, variando entre os modelos mas sempre a disposição para reuniões, passeios ou almoços em família.

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Saia

Uma boa saia envelope pouco acima dos joelhos pode ser a salvação no trabalho durante os dias mais quentes; seu comprimento não é vulgar e pode ser adaptado para os mais diversos ambientes. Um recorte mais aberto como os das saias rodadas ajudam a compor um look feminino e delicado, que podem ir do escritório a um café com uma simples retocada no batom.

8)      Vestido de verão

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Vestidos

Assim como as saias, os vestidos são peças extremamente femininas, que valorizam a mulher e podem variar de ambientes se escolhidos com cuidado. Uma peça florida, sem muitos decotes e acima do joelho, é uma opção descontraída para almoços em família e tardes no escritório – se a sua empresa não tem um código muito rigoroso de vestimenta.

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Vestido

9)      Terninhos e blazers femininos

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Terninho

Extremamente versáteis, os terninhos estão em alta e ajudam a compor tanto looks formais quanto os mais descontraídos se combinados com o vestido certo. Disponíveis em diversas cores, é possível fazer combinações incríveis mas a recomendação é que ao menos um deles seja preto para ocasiões onde as regras de vestimenta são um tanto quanto mais rígidas.

 O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Terninho

10)   Um bom salto alto

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Salto alto

Vários especialistas e personal stylist recomendam um bom scarpin para compor o armário básico feminino mas a regra não se limita somente a esse estilo, ainda mais em um mundo onde ankle boots, sapatos meia-pata e sandálias tem aparecido nos mais diversos modelos para nos provocar em uma simples ida ao shopping.

O que não pode faltar no guarda-roupa feminino - Salto

Independente do modelo, ter um bom par de saltos é indispensável para mulheres que desejam ter sempre a mão um sapato versátil e que vá de saídas especiais ao escritório, além de darem um ar especial aos looks mais básicos.

Além dessas dicas de combinação, vale reforçar que é sempre bom arrumar constantemente o seu armário, tirando as peças que não usa mais e avaliando quais precisa ajustar. Com essa lista de peças básicas é possível ter um maior controle das peças que você tem no armário para não acabar comprando peças com as quais não terá como combinar.

4 comentários para O que não pode faltar no guarda-roupa feminino

  • Eliane Saluto  diz:

    Gostei muito do seu post. Parabéns

    • blog  diz:

      Olá Eliane, que bom que gostou. Fique sempre por dentro do nosso blog.
      Um beijo

  • Lingerie  diz:

    adorei seu blog,tudo muito organizado,exelentes matérias sobre o universo feminino, realmente em blog muito bom para nós mulheres ficar antenadas pelas suas dicas – beijos a voce e todos os seus leitores

    • blog  diz:

      Obrigada!
      E fique por dentro das nossas novidades. Um beijo

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>