Look para Faculdade - Click Chique

Look para Faculdade – Dicas para arrasar na volta às aulas

As férias tão amadas estão acabando, e junto com elas surge a grande dúvida: qual roupa usar para arrasar no primeiro dia de aula? Já que a primeira impressão é a que fica vamos te ajudar com dicas de como criar um look de arrasar para a volta às aulas.

Sapatos confortáveis nunca saem de moda

look para faculdade sapatos

Sapatos confortáveis são essenciais para que você se sinta bem e possa caminhar pelo campus da universidade e na escola sem se preocupar. As sapatilhas e rasteirinhas – de qualquer cor ou modelo- são ótimas opções, pois além de confortáveis dão um ar mais refinado e delicado no seu look. Nos dias mais frios suas maiores aliadas são as botas, nessa hora também vale todos os modelos: montaria, pelinho, cano curto ou cano longo. E é claro, não podemos esquecer do tênis, peça coringa no calor ou no frio. Para deixar seu visual esportivo saindo do comum, o All Star ou sapa tênis é uma ótima escolha.

Nas pernas, abuse da criatividade

A sua velha amiga calça jeans é a aliada perfeita para compor diferentes looks bonitos e estilosos, os modelos skinny continuam em alta mas as calças tipo boyfriend tem conquistado seu espaço! Escolha a que mais combina com você e abuse da criatividade! Que tal rasgar aquela calça velha e combina-la com uma bolsa colorida, ou com aquele cinto diferente?

Nos dias mais quentes o shorts, as saias e os vestidos são as peças preferidas das meninas na hora de compor o visual, mas lembre-se: use o bom senso, nada muito curto! Se quiser também pode acrescentar uma meia calça a sua escolha.

Blazers e terninhos

look para faculdade blazer

O Blazer e o casaco são peças que dão um toque especial em qualquer roupa, além de poderem ser usadas tanto com calça, como com shorts, saias e vestidos. Saindo um pouco do básico, os modelos coloridos tem conquistado as passarelas e são ideias para aqueles cursos mais descontraídos e que não exijam tantas formalidades ou possuam uma “etiqueta” de cores como Direito e Medicina.

Abuse dos acessórios

look para faculdade acessórios

Para dar aquele toque final na roupa os lenços, cachecóis são os mais cotados, pois além de dar um ar refinado no visual são confortáveis e aquecem nos dias frios.

As Bolsas com cores neutras são as mais indicadas, afinal te dão mais liberdade na hora de abusar nas roupas e acessórios coloridos e estampados. O tamanho da bolsa também é importante, tem que ter espaço suficiente para caber os livros, cadernos e computador.

Os anéis e pulseiras são sempre bem vindos, mas nada de exageros, pois pode atrapalhar na hora de escrever, além de ficar muito poluído.

O cinto além de ser a solução para aquela calça larga, também pode ser um grande aliado para te deixar mais bonita e dar uma quebrada no look.

Looks para se inspirar:

Descolada:

Look para a Faculdade - Descolada

O look descolado é ideal para aquelas garotas que não tem medo de ousar. As boinas e chapéus são muito usados para compor esse tipo de look, combine com aquela calça pescador mais larguinha, jeans rasgados e uma blusa com um caimento diferente com um ar de quem vestiu a primeira roupa que viu no armário.

Cores metálicas como o dourado são uma boa escolha para compor um look descolado pois contrastam com o visual “destroyed” dos jeans e dão ao look um ar mais “hi-low”, misturando peças de baixo custo com uma peça mais sofisticada. A regra também vale para os sapatos de salto que deixam o look mais estruturado.

Clássica:

Look para Faculdade - Clássica

Para quem tem um visual mais girlie e feminino, a dica é apostar nos clássicos: um vestidinho acinturado com um cinto fino e a bolsa no estilo carteiro; a combinação jeans e camiseta branca (que nunca sai de moda); calças de alfaiataria e camisa, etc.

As peças tidas por “coringa” e que nunca saem de moda são o ideal para o look mais “clássico” pois são discretos e não chamam a atenção. Aposte em cores mais neutras, indo do rosa bebê ao preto e evite decotes. Nos pés, abuse de sapatilhas e sapatos fechados.

Moderninha: 

Look para Faculdade - Moderninha

Para compor um look moderno, a dica é ousar combinando peças fortes e manter-se antenada para as tendências para compor looks que estejam sempre a frente e que mostrem sua personalidade.

A tendência do momento é apostar na quebra entre o look romântico e peças com um ar mais masculino ou rocker (como os coturnos e calças mais larguinhas). A dica é abusar de saias rodadas e com uma pegada mais feminina, combinando-as com botinhas de cano baixo ou coturnos, meia escura e sobreposições.

Esportiva: 

Look para Faculdade - Esportes

O look esportivo tem por objetivo o conforto, mas isso não significa estar sempre de moletons e escondendo seu lado mais sexy e feminino. Combine peças esportivas, no estilo de quem “acabou de sair da academia”, contrastando com uma bolsa mais glam ou uma sapatilha substituindo os tênis. É importante ressaltar que camisetas de times esportivos nem sempre são bem-vindas em instituições de ensino, para isso, é sempre bom procurar por peças quem remetam a esportes não tão comuns aqui no Brasil como o Hugby e Baseball.

Esperamos que com essas dicas você esteja pronta para arrasar na faculdade mas sem esquecer das boas notas! Investir no visual é importante mas nada de apostar em uma bolsa pequena e deixar os livros em casa!

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>