Dicas para lavar sua lingerie

 

Lavagem da lingerie

A lingerie deve ser lavada com sabão neutro e se possível à mão. Entretanto, com a correria do dia a dia isto pode ser impossível. Como solução, vale apostar nos saquinhos de lavagem.

Estes saquinhos funcionam com as peças delicadas e também é uma forma de preservar os sutiãs com bojo. No mercado também é possível encontrar um sabão especial para roupas intimas. O item apresenta PH neutro que não agride o tecido.

Durante o processo de lavagem a água precisa estar entre morna para mais fria. O uso de água quente pode danificar as fibras do tecido, algo comum nas peças que possui elastano. Logo que ocorre o contato com a água quente isto pode fazer com que o tecido fique danificado.

 

 

Secagem da lingerie

A secagem precisa ser feita em uma sombra, inclusive em local arejado. Com este cuidado a peça evita proliferação de fungos e bactérias.

Com isto jamais deixe sua calcinha secando no banheiro, em alguns casos você pode até lavar, porém, deixe secar em local que tenha circulação de ar.

O sol em contato direto com a peça pode agredir os tecidos e alterar a cor da peça. Evite torcer a peça com força e procure remover o excesso de água com uma torcida sutil. Um pano ou toalha também pode ajudar a remover o excesso de água.

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>