dia do orgasmo mulheres

Dia do Orgasmo: Comemore com prazer

O orgasmo é definido como o ápice do momento sexual, é o momento em que se atinge maior prazer acompanhado de rápidas contrações nos músculos pélvicos durante alguns segundos, com intensidade variada de acordo com cada pessoa.

Comemorado no dia 31 de julho, o Dia do Orgasmo foi criado por sex shops da Inglaterra para garantir maiores vendas de produtos e uma maior popularidade do assunto, que infelizmente ainda étabupara algumas pessoas.

Quer ficar por dentro e comemorar esse dia de maneira inesquecível? Confira nossas dicas:

-Conheça os principais benefícios do orgasmo

Dia do orgasmo prazer

Para desconhecimento de muitos o orgasmo possui inúmeros benefícios para a saúde e pode ter efeitos terapêuticos no corpo e na mente, garantindo maior qualidade de vida.

-No corpo: Aumenta o sistema imunológico, evitando doenças como a gripe, além de liberar oxitocina, hormônio que previne doenças como o câncer de mama. Após o ato sexual há queda na pressão arterial, garantindo relaxamento e uma noite de sono tranquila. Até sua pele é beneficiada, com o hormônio DHEA liberado durante o sexo, ajudando reparar tecidos e manter a pele mais saudável.

-Na mente: – Dá sensação de felicidade através da liberação de endorfina- hormônio do prazer-garantindo uma diminuição da ansiedade, dores de cabeça e diminuição dos riscos de se desenvolver depressão.

-Você sabia que existem vários tipos de orgasmos?

tipos de orgasmo

-Clitoriano: Mais fácil de ser atingido do que o orgasmo vaginal é resultado de uma constante estimulação no clitóris, localizado na parte externa da vagina.

 clitóris feminino

-Vaginal: O orgasmo vaginal consiste no estímulo de diferentes áreas da região interna da vagina, proporcionando uma enorme sensação de prazer para a mulher.

-Ponto G: O ponto G nada mais é do que um tecido esponjoso localizado de 2 a 4 cm da entrada da vagina. A estimulação desse ponto pode ser feita através da penetração ou masturbação. Quando a mulher está excitada essa área aumenta, e seu devido estímulo causa intensos orgasmos nas mulheres.

ponto G feminino

 

Mesmo com tantos benefícios a maioria das mulheres não consegue atingir o clímax sexual, devido a questões psicológicas como estresse, inseguranças e timidez.Mas fique tranquila, existem formas de amenizar esses problemas e curtir esse momento especial com o maior prazer possível!

-Confira dicas para não deixar que problemas afetem sua excitação na hora H

excitacao-hora-h

1-Conheça seu próprio corpo:

Saber quais partes do corpo te dão maior prazer facilitam muito para uma boa experiência sexual, seja sozinha ou acompanhada. Sabendo suas posições e práticas preferidas você passa a aprimorá-las cada vez mais orientando seu parceiro sobre o que mais lhe agrada e melhorando a relação sexual tanto para você quanto para ele.

2-Tente esquecer dos problemas:

Lembrar dos problemas do trabalho, do trânsito ou qualquer coisa que seja além de te deixar pior impede que você aproveite o sexo. Foque seu pensamento no momento, esquecendo de coisas negativas, e se concentrando em você e no seu parceiro.

3-Invista no que lhe dá prazer

Antes de pensar em coisas para agradar o seu parceiro, pense no seu bem estar. Não faça nada do que você não gosta, o sexo tem que ser bom para os dois e não só para um.

4-Converse com seu parceiro

Manter um diálogo aberto com seu parceiro aumenta mais a confiança e intimidade de ambos. Busque conhecer os pontos sensíveis de seu parceiro e o que mais lhe agrada. Tanto você quanto ele sentirão maior prazer impossível.

5-Sem fingimentos

Ao fingir prazer você acha que está enganando seu parceiro, mas na verdade está enganando a si mesma. Seja autêntica, se seu parceiro quiser cena de filme, ele que procure sites pornôs. Você quer sentir prazer ou não?

6-Sem timidez

Muitas mulheres não conseguem relaxar por terem vergonha do próprio corpo, ou de se soltar na cama. Tente se livrar dos seus bloqueios e aproveite o momento, afinal ele não estaria com você se não gostasse de você por inteira.

7-Experimente

Se você não experimentar nunca vai saber se algo é bom ou ruim. Livre-se de taboos e procure sempre o que mais lhe agrada, sem se preocupar com o que os outros vão pensar. Procure sair da rotina, descubra coisas novas!

Para dar mais uma ajudinha sobre o assunto, sabia que existe um filme nacional muito legal que fala sobre sexo? Dá uma olhada no trailer e fica a dica de entretenimento.

https://www.youtube.com/watch?v=abs0mdLwi6k

-Chegando lá…

-Para a nossa alegria existem alguns produtos que podem apimentar ainda mais o sexo. Que tal aderir algum deles para comemorar o dia do orgasmo?

Produtos que ajudam na hora H

-Lingerie:

sexo ejaculação feminina

Renda, oncinha, fio dental, nessa hora vale tudo! Procure escolher modelos que valorizem o seu corpo e melhorem a sua autoestima. Lingeries com shortinhos ou com espartilhos e corseletes podem ajudar a te deixar mais relaxada na hora H.

-Brinquedinhos:

orgasmo brinquedinhos

 

Alguns brinquedinhos, vibradores, fantasias ou cremes estimulantes podem deixar o sexo ainda mais prazeroso, experimente!

E é claro, se for comemorar acompanhada, não esqueça de se proteger, use camisinha. Esperamos poder ter ajudado para que você comemore o dia do orgasmo da melhor forma possível e com muito prazer.

 

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>