Como usar moletom

Como usar moletom – aprenda a usar o queridinho do inverno

O moletom apareceu com força total nas passarelas e compõe o look de grandes celebridades! A peça que antes não saia de casa, hoje ajuda a compor um look descontraído com uma pegada urbana e moderna. Apesar de ser o queridinho do inverno e apresentar cada vez mais variedade de tecidos e modelagem, o moletom ainda é tabu para muitas mulheres e hoje ajudamos você a desmistifica-lo.

Combinando moletom e saia

Como usar moletom e saia

Abuse dos acessórios! Cintos, maxi colar, bolsas e relógios são super bem-vindos

Moletons com um corte mais reto – que fiquem mais justos no corpo – são ideais para combinar com saias para arrasar no inverno. Com a ajuda de meias para manter-se aquecida no frio, a saia rodada que tem sido tendência das últimas estações, continua em alta e pode ser combinada com o moletom para compor um look feminino e delicado. Você ainda pode optar por usar um moletom mais fino (e curto) dentro da saia, deixando o look ainda mais charmoso.

 

Combinando moletom e shorts

Como usar moletom e shorts

Shorts com moletom são extremamente versáteis pois ajudam a compor diversos looks; para as mulheres que preferem um pouco mais de atitude no seu look, o shorts jeans com um ar destruído (com a barra desfiadinha, por exemplo), ajudam a compor um look urbano e moderno, deixando as pernas a mostra mesmo com o frio.

Para um look mais feminino, existem as opções de combinar um shorts jeans de lavagem mais clara com um moletom com uma estampa mais delicada e até mesmo abusar de shorts de cós mais alto para dar forma ao corpo e criar um look descontraído e sexy.

Combinando moletom e calça

Como usar moletom e calça

A combinação moletom e calça é extremamente versátil e serve para vários ambientes só não podemos errar a mão combinando um moletom com estampa de gatinhos onde a situação pede mais formalidade

Todas nós já estamos acostumadas com o “look da TPM” onde abusamos dos moletons com calças folgadas e confortáveis, afinal de contas, mulheres tem o direito de aproveitar um dia de puro conforto para enfrentar as mais desumanas cólicas, mas na hora de criar uma composição descolada com moletons e calças, vale apostar nos modelos “skinny”, que ajudam a alongar o corpo e a dar uma pegada mais moderna ao look.

Jeans e leggins ajudam na produção de um visual mais urbano mas se a situação é mais formal e o frio não dá trégua, um moletom estampado ou com detalhes em dourado ou prata, calça saruel e um scarpin coringa ajudam a dar forma ao corpo em um visual elegante e ousado.

Customizando moletons

Como customizar moletom

O inverno chegou e inspirações são o que não faltam na hora de criar looks incríveis com o mais simples dos moletons, o problema está em encontrar um moletom que seja a sua cara, e agora? Hora de colocar a mão na massa e criar peças incríveis com tutoriais simples chamados de “do it yourself” (em tradução literal: faça você mesma!).

Customizando seu moletom com tachinhas e spikes

Como customizar seu moletom com tachinhas e spikes

Com a combinação certa de acessórios, as tachinhas e spikes podem ir de um look rocker até um look mais glamuroso em poucos segundos

Tachinhas no ombro ou formando desenhos dão ao look um visual descontraído e ousado; moletons nesse formato são mais difíceis de serem encontrados por ai mas existem lojas especializadas em material para confecção de bijuterias e até mesmo “armarinhos” que vendem spikes nos mais diversos modelos (dos mais “pontudinhos” e com pegada mais rocker aos “chapados”, ideias para desenhos como no moletom acima).

Para a aplicação em roupas opte por modelos com ganchinhos e pressione-os delicadamente até atravessarem para o lado avesso da roupa; com o auxílio de um alicate de bijuteria, vire as pontas dos ganchinhos para dentro do tecido, de maneira que não possam ser sentidos ao vestir a peça, evitando arranhões e beliscos indesejados.

Customizando seu moletom com tie-dye

Como customizar seu moletom com tie dye

Quanto mais tempo a peça ficar imersa em corante, mais escura será sua coloração!

O “tie-dye” é uma técnica de tingimento que teve grande destaque nos anos 60 quando o movimento hippie ganhou força; as estampas psicodélicas viraram assinatura do movimento e foram imitadas ao longo de décadas, mas a moda agora é investir no “degradê” – sobreposição de tons, indo do mais forte ao mais suave.

Para customizar seu moletom nessa tendência, separe os seguintes materiais: a) um balde com cerca de um a dois litros de água fervente, b) corante para tecido e, é claro, c) seu moletom. Antes de começar, é preciso lembrar que para uma melhor fixação, o indicado é usar moletons branco ou cinza claro.

Ferva a quantidade de água e, com ela ainda quente, despeje-a no balde; adicione metade do pó colorante na água e mexa com o auxílio de uma colher até dissolver bem – espere para que todo o pó tenha dissolvido para evitar manchas indesejadas.

Com o auxílio da mesma colher utilizada anteriormente, vá imergindo seu moletom até a área onde deseja tingi-lo. Para conseguir o efeito degradê, retire rapidamente a peça da água após essa demarcação inicial, essa será a parte da peça onde a coloração será mais suave. Mergulhe novamente a peça, agora até dois dedos abaixo da imersão anterior e deixe o corante agir por mais tempo, adquirindo assim, uma tonalidade mais escura. Repita o processo até adquirir três ou quatro tons diferentes de uma mesma cor.

Após adquirir a quantidade de tons desejada, lave a peça em água corrente – que deve correr de cima para baixo para evitar que a água com corante se espalhe pela parte não-tingida; deixe a peça na água até a água voltar a ficar cristalina, depois é só deixar a peça secar naturalmente.

Para uma melhor visualização do processo, separamos esse vídeo para vocês:

Esperamos que tenham gostado dessas dicas! Agora você pode criar looks incríveis e ainda manter-se aquecida no inverno sem perder o estilo.

2 comentários para Como usar moletom – aprenda a usar o queridinho do inverno

  • Eliane Saluto  diz:

    Gostei do conteúdo da postagem. Parabéns

    • blog  diz:

      Fique sempre por dentro das nossas postagens.
      Um beijo

Deixe uma resposta

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>