Para muitas mulheres, uma simples tarefa do dia-a-dia como escolher o sutiã que irá usar para trabalhar pode virar um tormento pelo simples motivo de não saber como combinar e, na pressa, muitas vezes acabamos pegando o sutiã errado e ficamos desconfortáveis durante o resto do dia, como se a lingerie virasse um holofote. Pensando nisso, a Click Chique separou algumas dicas básicas para combinar a cor da lingerie com a cor das suas roupas sem que ela fique marcada ou aparente –ao menos que essa seja a intenção 😉
Lingerie nude ou bege:
Jogue todos os seus preconceitos com as lingeries “básicas” para o alto e tenha sempre uma lingerie nude coringa com você. Por se aproximar mais da cor da pele, a lingerie nude ou até mesmo a famigerada bege podem virar uma grande aliada na hora de apostar em peças brancas e transparências (que irão continuar com tudo no inverno!).
Lingerie branca:
A ideia de “lingerie branca” normalmente nos faz pensar em Ano Novo ou casamentos mas a verdade é que ela pode ser usada durante o dia-a-dia com roupas coloridas ou estampadas. É sempre bom evitar a lingerie branca com peças mais escuras (pois ela irá se destacar entre os fios) ou até mesmo peças brancas pois muitas dessas peças são transparentes e a lingerie branca pode dar um destaque indesejado ao corpo.
Lingerie preta:
Lingeries pretas só devem ser usadas com roupas escuras para evitar que ela aparece por entre os fios. Uma única exceção se dá para roupas de algodão –que não tem transparência- normalmente camisetas com estampas e frases. Lingerie preta também é recomendada para quando se for usar meia-calça escura ou leggins que, por serem peças justas, costumam esticar quando vestidas, deixando a calcinha aparente.
Lingerie colorida:
Peças coloridas e divertidas tem forrado cada vez mais o guarda-roupa de mulheres modernas e descoladas, isso sem mencionar as peças vermelhas, sempre presentes para momentos mais apaixonantes. Mas como combinar as peças sem parecer vulgar? Lingeries coloridas são ideias para roupas coloridas ou escuras, sempre com o bom senso de não vestir, por exemplo, uma regata preta com transparência nas costas com uma lingerie pink.
Lingerie estampada:
Outra grande aliada para se ter na gaveta, as lingeries estampadas não tem muito segredo: ficam perfeitas com roupas escuras ou de tons fortes e ficam lindas no corpo. Se a ocasião não exigir muita formalidade, a lingerie estampada é uma ótima pedida para regatas cavadas –justamente por ficar aparente- compondo um look despojado e ideal para momentos de descontração como shows, festivais e passeios ao ar livre.
Deixe uma resposta